Fotografia

Espaço Edécio Lopes

Descrição:

Edécio Lopes nasceu no dia primeiro de setembro de 1933, em Vila Apotí (Glória do Goitá), interior de Pernambuco. Antes de se consagrar no rádio, foi cobrador de ônibus, garçom, limpou telhados e quintais, professor e operário em fábrica de café. Ingressou no rádio em 1952, na Rádio Limoeiro, ainda em Pernambuco, como locutor e discotecário. Em 1955, passa pouco tempo na Rádio Difusora de Caruaru, indo logo em seguida para a Rádio Clube de Pernambuco, onde fazia basicamente tudo, de rádioteatro a animação de auditório.

Sua primeira ida a Alagoas foi em 1957, na fatídica noite do tiroteio na Assembleia. Depois voltou para assumir na Rádio Difusora. Mas ambas as vezes foram traumáticas para Edécio. Foi só na terceira vez que ficou e se apaixonou, assumindo cadeira nas organizações Arnon de Mello.

Edécio teve uma carreira rica em Alagoas, transmitindo jogos, carnavais, e seu famoso programa, Manhãs Brasileiras, além de grandes festivais, como o Alafrevo e Terra da Gente. Foi compositor de grandes frevos, sendo o mais famoso "Cidade Sorriso".

Seu falecimento seu deu no dia 21 de janeiro de 2009, em decorrência de um AVC.

Tipo:

Imagem

Coleção:

Edécio Lopes

« VOLTAR